BRASÃO DA FAMÍLIA ROCHA


Grupo de genealogia da Família Rocha no Brasil e Portugal. Descubra seus ancestrais, suas origens. Troque informações com outros membros de sobrenome Rocha, envie fotos, participe do chat.

       Afirmam alguns genealogistas que a família deste nome provém de um «Monssu» de la Roche que teria ido para Portugal durante o reinado de Afonso III, tendo-o ajudado na conquista de Silves, último reduto árabe nos Algarves de aquém-mar.   Quanto à sua nacionalidade, nela não acertam tais autores, se bem que se diga que era francês ou flamengo.   Concretamente, no entanto, o que se sabe é que viveram em Portugal no tempo de D. João I, e dele foram partidários na luta contra Castela, três irmãos de nomes Luís, Gomes e Raimundo da Rocha, a quem os genealogistas, neste ponto concordes, dão o tratamento de dom, que só lhes poderia advir do Don Espanhol.   De um ou mais dentre eles podem descender os Rochas portugueses.

       Armas: De prata, uma aspa de vermelho, carregada de cinco vieiras de ouro. O timbre atribuído a estas armas é a aspa do escudo carregada de uma das vieiras ao centro.

 

 

            

            

 

    O encontro dos descendentes dos Rochas tem por objetivo também fazer avançar o levantamento da pesquisa da Árvore Genealógica da família Rocha.

    Mas para completar a pesquisa, contamos com a colaboração de todos os descendentes.

    Quem tiver qualquer informação, tem os seguintes meios: